quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Caspas!!! como tratar????

Caspas no cabelo não são normais e também não há nada mais desagradável que aqueles pequenos farelos brancos nos fios dos cabelos a cada minuto. Em muitos casos pode ser desleixo, mas também pode ser simplesmente uma tendência genética, mas que precisa ser cuidado por que não há nada tão ruim que estar com a aparência de falta de higiene. Caspas também fazem mal aos fios e podem deixar os cabelos sem vida e danificar a raiz, fazendo assim mal para a saúde do cabelo. Alguns distúrbios hormonais podem ser a causa da caspa, mas que com cuidado ela pode ir embora sem qualquer problema.
Eliminar caspas dos cabelos pode não ser fácil, uma vez que a também conhecida como a seborréia pode voltar se os antigos hábitos forem mantidos. E o primeiro passo para acabar de vez com ela é lavar ao menos a cada dois dias os fios, para que a gordura na raiz seja eliminada e assim os cabelos possam ficar livres das capas. Remédios para lavagem de cabelo podem ser receitados por um médico dermatologista se a causa for de raiz oleosa, mas alguns shampoos específicos para caspa podem ajudar no problema em questão.


Dicas para diminuir a caspa

O primeiro passo é investigar o que está causando a dermatite seborreica. Se a causa não for aparente, o ideal é procurar um dermatologista para que ele detecte o problema e encaminhe você para o tratamento adequado.
Procure sempre lavar o cabelo com xampu anti-caspa e com água em temperaturas amenas. Desta forma você diminui potencialmente as chances de ter caspa.
Invista em um estilo de vida saudável, com alimentação balanceada e tente nunca dormir com os cabelos molhados ou deixá-los úmidos por muito tempo. Além disso, ao secar o cabelo com secador evite deixar o secador virado diretamente para o couro cabeludo, em vez disso, direcione-o mais nos fios ao longo do cabelo e menos na cabeça.
Seguindo estas dicas você diminui as chances de ter caspa e mantém o seu cabelo bonito e com aspecto limpo por mais tempo
bjos!!!
Comentem!!!

Nenhum comentário: