quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

COMO USAR SAPATILHAS!!!

Foi-se a época em que sapatilha era apenas calçado de bailarina. Hoje elas estão presentes no look de todas as mulheres. Independente do modelo, ela sempre dá um charme e romantismo no visual.

As sapatilhas podem ser usadas para ir ao trabalho, para ir ao shopping, até um jantar romântico. Combina com calça comprida, saia longa ou curta, calça capri bermuda ou vestido. As baixinhas que podem estranhar um pouco, pois não poderão disfarçar a altura.
Baixinhas: podem combinar sapatilhas com minissaias sequinhas e, também calças sequinha ou cigarrete.
Altas: podem combinar sapatilhas com saia-lápis na altura do joelho ou calças pantalona.
Gordinhas: podem combinar sapatilhas com evasê ou calças retas.
Magrinhas: podem combinar sapatilhas com minissaias sequinhas, evasês ou calças sarouel.
Pernas Grossas: devem evitar a mistura sapatilha + saia. Prefiram usar sapatilhas com calças retas.
Viu só, as sapatilhas não têm contra-indicação, só não vale deixar de seguir seu estilo, opte sempre por modelos que vão deixá-la confortável.
Com calças
As calças como o jeans mais colado ao corpo estilo skinny ou mais soltinha como boyfriend, legging, alfaiataria com recortes mais modernos são uma ótima opção para combinar com as sapatilhas, sejam elas mais básicas e com tons neutros até as mais coloridas, com detalhes e muito brilho. A dupla calça e sapatilha é uma ótima aposta para usar com looks mais básicos ou até mesmo para um ambiente de trabalho.

Pernas à mostra

Quando combinadas com peças mais descontraídas e informais com as pernas à mostra como os vestidos, saias e shorts, as sapatilhas deixam as produções ainda mais femininas e com um toque romântico.
Os vestidos podem variar desde os modelos mais soltinhos ou colados ao corpo, com tons neutros, estampados, com detalhes e aplicações. O shorts também pode ser tanto em tecidos como o jeans, couro ou alfaiataria com recortes mais modernos e em diversos comprimentos e modelos.
Para peças mais neutras, vale a pena investir nos calçados com estampas, cores vibrantes, aplicações como laços, fivelas e tachas metálicas ou até mesmo muito brilho para dar um toque mais chique ao visual. Já para equilibrar as roupas mais contrastantes, use sapatilhas com tons neutros ou com uma das cores semelhantes à estampa da roupa.

Usando com a meia-calça

As sapatilhas também podem ser usadas com meia-calça nos dias mais frios. Elas combinam tanto com produções com tons neutros ou mais abertos, basta seguir a regra de equilíbrio das cores com a roupa e saber combinar.
Além de deixar o visual mais elegante, a combinação do calçado com a meia também serve como um truque para as mulheres de pernas grossas ou de estatura mais baixa. Basta usar meia-calça preta com a sapatilha da mesma cor para dar aparência de silhueta alongada.

Pernas grossas

As mulheres com pernas grossas devem apostar em modelos de sapatilhas com as laterais fechadas e com o bico mais fino para criar o efeito de que as pernas são mais finas ou curvelíneas.

Efeito silhueta alongada

Para dar impressão de silhueta mais alongada, as mulheres de estatura baixa devem usar sapatilhas com a cor do mesmo tom da pele, calça ou meia ou apostar nos modelos em que os dedos de fora ficam à mostra.

Pés grandes

Para quem usa uma numeração de calçado grande, a dica é apostar nas sapatilhas bicolores no estilo captoe, em que o bico do calçado tem uma tonalidade neutra. As cores escuras como o preto, azul marinho, petróleo e marrom no bico do calçado dá a impressão de que os pés são menores.

Sapatilhas com tons neutros

O preto, azul marinho, marrom e até mesmo branco são cores neutras e que combinam com qualquer produção. Por isso, na dúvida sobre combinar o calçado com a roupa, aposte sempre nos modelos mais básicos e neutros, não tem erro.

Sapatilhas coloridas e estampadas

Para um efeito inverso, usar sapatilhas coloridas e estampadas dá um toque a mais para produções neutras. Aposte nos modelos com muitas cores vivas, detalhes e até mesmo brilho para deixar o seu look mais moderno.

Sapatilhas no trabalho

Além de confortáveis, usar as sapatilhas no ambiente de trabalho também transmite elegância. Ela pode ser usada tanto para profissionais que precisam manter uma produção mais formal como um pouco mais informal. Para respeitar as regras no local de trabalho, basta saber usar as sapatilhas corretamente. Os tons neutros e sem muitos detalhes ficam por conta de trajes mais sérios, já as cores mais intensas porém não muito vibrantes podem ser usadas sem medo com looks de trabalho mais descontraídos.

Nenhum comentário: