segunda-feira, 9 de julho de 2012

, INVERNO SHORTINHO EM QUALQUER ESTACÃO..

 TRABALHO: 
A gente deve sempre partir do princípio de que o short jeans, por mais arrumadinho que seja, é uma peça muito informal. Então, pra trabalhar, é necessário ficar de olho na escolha dos outros itens da composição. Pra começar, o comprimento é essencial, não pode ser muito curto. Prefira também os cortes soltos. O sapato, sem salto ou no máximo um saltinho pequeno – você não quer “sensualizar” demais o look! Use com sapatilhas, oxfords… Pra dar um ar mais profissional, combine com camisa, colete, blazer, cardigã, e opte por acessórios que deixem a roupa sofisticada, como lenços, écharpes, maxicolares. No frio, a meia-calça ajuda a esquentar as pernas. Mas atenção: em alguns ambientes de trabalho, eles são proibidos, é claro!
CASUAL:

 Pro dia a dia não tem muito segredo. Mas dá pra fugir da dupla short jeans + camiseta de malha. É só abusar da sobreposição, das estampas, das texturas e dos acessórios! Quanto mais curto o short, mais a parte de cima deve ser soltinha (camisas, batas). Notem que todos os looks poderiam funcionar pro trabalho caso os shorts não fossem tão curtos (os sapatos também poderiam ser revistos). No verão, rasteirinhas e espadrilhas deixam a combinação mais fresquinha!
FRIO:

Esfriou? Não há motivo pra guardar os shorts na parte mais alta do armário! Vejam como roupas totalmente possíveis no verão se transformam ao se adicionar recursos básicos de inverno: casaquinhos, lenços, e principalmente a meia-calça – que ainda dá um toque de charme extra à qualquer produção! Sapatos mais pesados deixam tudo muito fashion!
CURTINDO NOITE
Por ser uma peça que expõe muito o corpo, o desafio para usá-la à noite é um só: manter a elegância! Porque é bem fácil ficar vulgar com pernas de fora e salto alto, certo? Opte por blusas mais soltinhas e sobreposições pra balancear o excesso de pele de fora. Nos pés, peep toes, ankle boots, clogs… o saltinho dá o tom noturno.
Como a moda anda bem mais democrática, todo short jeans tem lugar ao sol. Modelos soltos (os chamados boyfriend) ou sequinhos, curtos ou compridos, de cintura alta ou baixa, de lavagem clara ou escura, “certinhos” ou “destruídos”. Você só precisa seguir a regrinha de ouro: ficar atenta ao corte que valoriza o seu tipo físico!
Os modelos curtos devem ser usados apenas pelas longilíneas. A cintura baixa é pra quem está com a barriguinha em dia. Os modelos clochard e de cintura alta acentuam o quadril, por isso devem ser usados com cuidado por quem quer disfarçar a região.

Nenhum comentário: