sexta-feira, 28 de outubro de 2011

DIA DO FUNCIONÁRIO PUBLICO

.... Sabemos que o blog: htpp://www.styllodellma.blogspot e direcionado a moda e estilo...mas poderem também a informação
Hoje dia 28 de outubro... dia do funcionário publico achei muito propicio fazer um post sobre o assunto, haja visto que muitos dos próprios funcionários não saibam o por que desse dia.
Essa data foi constituída no governo de GETÚLIO VARGAS, através da criação do conselho nacional do serviço publico em 1937.
Em 1938 foi fundado o DASP, onde esse tipo de serviço passou a ser utilizado.
As leis que regem  deveres e direito do funcionário publico estão no decreto 1.713 de 28 outubro 1939 ai ta o motivo dessa data, em 1990 foi crido o novo estatuto dos servidores publico da união e do estado a lei 8.112 alterando varias disposições dessa  lei, mais porem os direitos e deveres estão definidos na constituição federal não se esquecendo dos estatutos das entidades os quais trabalham os servidores.
Para ser servidor público é preciso participar de concursos e ser aprovado no mesmo, garantindo assim a vaga enquanto profissional. O bom desse tipo de trabalho é que o servidor tem estabilidade, não pode ser dispensado de suas funções. Somente em casos extremos, em que se comprove a falta de idoneidade de um funcionário público, é que o mesmo é afastado de seu cargo.


Parabéns a todos trabalhadores e trabalhadoras do serviço publico de minha cidade RIO VERDE - GO...
e aos milhões espalhados pelo nosso grandioso BRASIL.
Nesse 28 de outubro venho agradecer a vocês por tudo que tenham feito da forma possivel é impossivel para nos servir!
obrigada!
Agradeço em especial ao nosso grandioso Prefeito na pessoa do DRº JURACI MARTINS  e do vice DEMILSON LIMA pois de uma forma são  funcionários publico, que juntos estão dirigindo nossa cidade com punhos de ferro.
Na pessoa da secretaria de turismo LUCIA MICHALCZYK, pelo desempenho diante da secretaria.
Não deixando de agradecer ao nosso secretario DRº PAULO DO VALE... (secretario da saúde)
A todos meu muito obrigada
MAIS PUBLICAÇÕES:
TWITTER: @dellmapereira



Nenhum comentário: