quinta-feira, 7 de outubro de 2010

PRA NAO DIZER QUE NAO FALEI DO MANEQUIM POS 42







Vamos falar sobre sapatos?
A palavra de ordem é sempre ALONGAR.
A questão é que muitas plus size acham que usar salto é proibido. De maneira alguma, com a grande quantidade de modelos diferentes de sapatos oferecidos no mercado tem sempre para todas. Aí vão as dicas.
1. Procure Sapatos que fiquem bem presos ao pé.
Saltos que prendem no tornozelo, ankle boots, sapatos mais fechados tipo channel. Você tem que sentir que quando anda o sapato não vai sair voando por aí, ou que você não vai desequilibrar. Sandália mais afivelada ou sapato boneca também é de bom uso nessas horas.


2. Aposte nos saltos mais grossos e anabelas.


Como somos maiores precisamos de mais apoio. Por isto sapatos com o salto mais grosso e os sapatos de salto tipo anabela são perfeitos. Na hora de comprar lembre-se de ir de saia ou dobre a barra da calça para ver como seus tornozelos ficam e se o pé não está apertado. Ande na loja, para cima e para baixo, para sentir se o sapato te deixa bem apoiada ao chão e se não está apertando. Nada pior do que sair da loja feliz da vida com um sapato lindo e descobrir depois que ele faz calo em todos os pontos do seu pé.

Ponto importante: Dedinho mindinho e tornozelo para fora do sapato não pode nunca, se seu dedinho mindinho ou seu tornozelos estão para fora do sapato ou é porque o sapato é muito fino para seu pé ou ele é menor do que o seu número, não exite em pedir um tamanho maior, e se o problema persistir, desista e procure outro modelo
 
 
3. Cuidado com Botas e Ankle Boots


Por diversas vezes me deparei com moças de tornozelos e batatas grossas com ankle boots e botas que não estavam totalmente fechadas pelo simples fato delas serem estreitas demais para a grossura das pernas. Não façam isso, é altamente deselegante. Se a bota ou a ankle boot não fechar é porque ela não foi feita para você, procure por outra que você vai achar uma que o zíper feche até em cima. Também não compre o papo da vendedora que o couro cede e por isso você deve comprar e esperar ceder, nem sempre o couro cede o suficiente a ponto de seu zíper fechar até em cima.
4. Bico fino


Lembra da questão alongar? São os sapatos que mais alongam a silhueta. Eles dão a impressão que você é mais alta e mais magra, mesmo quando não têm salto. Invista em um sapato de marca melhor e você não vai se arrepender. Pode ter o salto grosso ou ser simplesmente uma sapatilha com o bico mais fino. Esta mesma idéia (de alongar) acontece com sapatos bem abertos na parte de cima, aqueles que a tira começa quase nos dedos. Sapatos que a abertura é em V também causam a mesma impressão5. Saltos finos


Se você quer porque quer comprar um salto agulha ou mais fino, não desanime. Só não compre um sapato altíssimo de salto agulha, eles dão muito menos sustentação ao corpo, e você vai sentir dores nas pernas e nos pés mesmo que passe o dia sentada. Procure saltos mais grossos que vão afinando na base, saltos médios e saltos baixos e finos (como o vermelhinho da foto).

Agora a dica que serve para todas: saltos são que nem óculos escuros, tem que investir em um bom. Se sua condição financeira não anda sendo das melhores, procure pontas de estoque na sua cidade. Hoje em dia basicamente toda grande marca possui uma loja de ponta de estoque nas grandes cidades...






Olá Queridas,

Nenhum comentário: