terça-feira, 14 de setembro de 2010

COMO CUIDAR DO ROSTINHO DE 25... PELE DE SEDA...

por Clarissa Beretz – do site www.cuidedapele.com.br




Cada rosto tem uma história. Por conta dela e da genética, você pode ter maiores ou menores sinais de envelhecimento. Há, no entanto, características comuns a cada faixa etária da mulher. Com a consultoria do pesquisador Tiago Beber, da área de produto e desenvolvimento da Natura, fizemos este pequeno manual sobre o que está acontecendo fisiologicamente com o seu rosto aos 25, 30, 45 e 60 anos. Até o final da semana, você saberá tudo o que precisa fazer para prevenir, tratar ou reparar os sinais em qualquer idade!
O rosto aos 25

A segunda década de vida define o fim da adolescência e traz consigo a estabilização dos hormônios no corpo humano. É o período em que a nossa pele, em geral, está no auge de sua hidratação natural, com aparência lisa, viçosa e saudável.

O seu foco

Aos 25, a pele ainda não apresenta sinais visíveis de envelhecimento. O momento é de prevenção: depois de limpar e tonificar a pele corretamente, se preocupe em hidratar e proteger a pele das agressões solares do dia a dia. Pode ser com um hidratante leve com complexo antioxidantes, como o Hydra ou com o antissinais Chronos para a sua idade. O importante é que o produto tenha proteção contra os raios UVB (FPS15) e UVA.



A fórmula certa

Produtos leves, de textura agradável, contendo umectantes que promovem hidratação são suficientes para você. Procure na fórmula ativos antioxidantes, como o Licopeno e a Vitamina E, que atuam na prevenção da ação de radicais livres e formação de microdanos.



Nosso conselho

Os primeiros cuidados devem começar nesta fase e não se restringem aos cosméticos e a um bom protetor solar. Alimentos saudáveis, assim como parar de fumar, ajudam o processo de detoxicação. Beber água regularmente também é uma prática poderosa para hidratar a pele – e de dentro para fora. Na sua dieta, inclua uma grande variedade de alimentos, sem excessos, para fornecer nutrientes necessários para o crescimento e desenvolvimento celular. Consumindo carboidratos, proteínas, vitaminas e minerais, também fornece energia para as células da sua pele!



Nenhum comentário: