sábado, 8 de junho de 2013

Desamarelar Cabelos Loiros com Violeta Genciana!




Não é de hoje que os cabelos loiros fazem a cabeça da mulherada! Cada vez mais as mulheres têm escolhido essa coloração para as madeixas, mas o que assombra as platinadas são os terríveis amarelados nos cabelos claros. Veja as dicas de como manter seus cabelos loiros sem amarelar:

 
O cabelo escuro quando clareado por química fica em tons amarelados ou amarelados-alaranjados, que são os fundos de clareamento. É através da colorimetria que conseguimos atenuar os tons indesejados.
Para retirar o amarelo dos cabelos, vamos utilizar a cor roxa, que está presente na Violeta Genciana, e pode ser encontrada em qualquer farmácia por menos de R$ 3,00. Neste caso vamos utilizá-la de diversas maneiras, tais como: no shampoo, no condicionador, creme, máscara de hidratação, ou até mesmo em água. A Violeta Genciana por ser um antiséptico, possui alta concentração de álcool, portanto deixe-a aberta por algumas horas para que o álcool evapore.


 


NA AGUA
 
 
..

Misturar 1 a 2 gotas em 1 litro de água, depois de lavar os cabelos como normalmente, com os cabelos molhados, jogue a água tingida de violeta genciana nos fios. Após isso, não enxague, apenas finalize como de costume, com leave - in ou creme de pentear. A violeta genciana diluída em água é excelente para quem tem cabelos mais oleosos. Comece com uma concentração mais leve, e vá aumentando caso tenha necessidade, e evite sustos, cabelos muito claros têm facilidade de manchar.
 
 
                                        NO SHAMPOO:

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Misture  2 colheres de shampoo (branco) a quantidade 2 gotas de violeta genciana para que fique uma mistura roxa, aqui você pode abusar, pois não há perigo de manchar. Também tem a opção de colocar no próprio frasco de shampoo, assim fica mais prático.
 
                                       CONDICIONADOR:




 
Pode ser colocada também no condicionador, mas a violeta genciana deverá ser colocada em menor quantidade do que no shampoo, o ideal é que fique lilás. Comece com uma concentração bem leve e e descubra aos poucos a proporção ideal para os seus cabelos.
 
                      
 
 CREME  E/OU  MÁSCARA DE HIDRATAÇÃO BRANCA :
A vantagem da aplicação com creme, é que você hidrata seu cabelo ao mesmo tempo. A desvantagem é para quem tem cabelos oleosos, pois é necessário passar no cabelo todo (raízes e pontas).
Misturar 2 gotas em 4 colheres de creme branco. Quanto mais claro o cabelo, deve-se por menos violeta genciana, o ideal é que a mistura fique lilás bem claro.
OBS:
  • A violeta genciana tem uma durabilidade enorme, mas ela exige cuidado ao manuseá-la, pois poderá manchar o local e tudo que estiver em volta, facilite a aplicação tranferindo o produto em um frasco com conta gotas.

  •  Esses métodos de desamarelar só funcionam com loiros claros, ou seja da númeração 8 em diante! Caso contrário não fará muita diferença.


 

Nenhum comentário: