segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Maquiagem da Tereza Cristina de Fina Estampa


Garotas!
Com certeza, vocês já notaram a tendencia de maquiagens da novela Fina Estampa… e como a novela das 9 dita a moda… Bem, então teremos aquele ar bem carioca, com bastantedourado, bronze… e toda a gama de tons terrosos reinando ao lado das cores vivas e vibrantes que já estamos percebendo nas coleções em roupas, calçados e acessórios
Hoje vamos falar sobre a maquiagem da personagem Tereza Cristina, a “Rainha do Nilo”, hehe!
Para a vilã Tereza Cristina, a ideia principal foi um make natural e sofisticado, usando apenas cores “quentes”, como marrom, dourado e bronze. Já o cabelo ganhou alongamento por um megahair em tom castanho claro. Aquela “jogada” de cabelo dá um ar todo arrogante para a malévola personagem, em seus gestos. O maquiador da atriz ainda resume: “Pensamos em maquiagem e cabelo nos mesmos tons”.
Para os lábios, nada mais que um lápis de contorno, que vai preencher todo o lábio, e muito gloss. O lápis que o maquiador usa na atriz é da MAC (spice), e o gloss da Victória Secret´s, Beauty Rush (que eu simplesmente a-do-rooo!!!).
Já nos olhos, que é o foco da maquiagem da vilã, as sombras escolhidas são da MAC:Ricer Paper Eye Shadow, um iluminador lindo, com tom perolado. Para marcar ocôncavo, uma sombra marrom, a Romp. Esta combinação é a caracterização da personagem.
Agora, pra quem pensa que a perua só usa linha importada, se enganou… Para o efeito bronzeado nas bochechas, e toda aquela cor verão dela, o maquiador usou as pérolas de efeito bronze da Avon! KKKKK!!!! Amei!
É isso aí, girls! Agora… cá entre nós: eu não vejo a hora de ver a Pereirão toda trabalhada no make, como na foto acima… =)
Bjks!

Como cuidar de cabelos cacheados



Se você tem seus cabelos cacheados não fique achando que eles estão fora de moda, muito pelo contrario, cabelos cacheados e bem cuidados valorizam muito a beleza feminina. E ainda tem uma grande vantagem sobre quem tem cabelos lisos, afinal os cacheados podem ficar lisos quando quiser, é só ir a um salão e dar uma escova.
Só uma no nível de curiosidade, os cabelos cacheados nascem lisos na raiz e ao longo do fio é que cacheiam, assim, tendem a ser um pouco menos ressecados que os crespos. Esse tipo de cabelo impede que a oleosidade que se produz na raiz atinja até as pontas. Isso faz com que esses cabelos fiquem mais secos, frágeis, arrepiados e sem forma.
 para deixar seus cachos definidos e bem bonitos é que vamos trazer alguns produtos específicos para cabelos cacheados. Nada melhor do que ter cabelos hidratados e macios.
De uma forma geral, vamos iniciar trazendo como você deve cuidar dos seus cabelos cacheados:
•    Lave-os usando apenas água morna, pois a água muito quente resseca ainda mais os fios.
•    Cabelos cacheados podem ser lavados todos os dias, desde que sejam usados produtos específicos e de qualidade.
•    Massageie o couro cabeludo durante a lavagem, para estimular a produção de sebo protetor nos cabelos.
•    Com os cabelos ainda molhados, aplique, em pequenas quantidades, o creme para pentear nas mãos e espalhe pelos fios na quantidade necessária.
•    Ao longo do dia, se sentir necessidade, aplique pequenas quantidades do creme para pentear. “Deve-se tomar o cuidado de não utilizar uma quantidade excessiva, o que deixaria os fios opacos e sem movimento”.
•    Evite penteá-los a seco. Procure penteá-los quando ainda estiverem úmidos, para manter sua estrutura intacta.
•    Desembarace-os cuidadosamente, iniciando sempre das pontas até a raiz.
•    Utilize máscaras hidratantes de tratamento intensivo de acordo com a necessidade, em casa ou no salão. A hidratação é essencial para repor os nutrientes imprescindíveis, restabelecendo o brilho, maciez, elasticidade e a forma dos cachos.
Essa hidratação deve conter produtos enriquecidos de produtos umectantes, fortalecedores, hidratantes e emolientes, tais como: ceramidas, proteínas do leite e da seda, gérmen de trigo, soja, extratos vegetais e queratina, além do silicone para impedir a saída de água, desarmar os fios e definir os cachos.
Agora que você já sabe o que deve usar nos cachos, e também como cuidar, só depende de você para ter um cabelo hidratado e com brilho.
Cada tipo de cabelo pede um cuidado especial. Assim é também com os cabelos cacheados que pedem seus produtos adequados para seus fios. Não esqueça que quanto mais bem cuidados forem seus cachos, maiores as chances de você ter o que se chama de cabelos perfeitos. Usecremes para cabelos cacheados, lave-os bem lavados e viva toda beleza de ter cabelos saudábeis e lindos.  É liberte seus cachos.




Nenhum comentário: