sexta-feira, 3 de setembro de 2010

AGORA VAMOS FALAR DAS UNHAS... E SEUS MITOS.

Olá  tudo bem?
To gostando de ver o envolvimento de vocês com os meus posts.
Adooooooooro ler as histórias de vocês, isso é muito importante p/ mim, pro blog e para as outras leitoras, não é?
Hoje vou falar de duas coisas que muita gente sempre me pergunta:

Pintar as unhas de vermelho fortalece e acelera o crescimento?

Mito. O uso do esmalte não interfere na formação da unha pela matriz, portanto, não acelera seu crescimento nem a sua qualidade. O que pode acontecer é que na composição do esmalte vermelho tenha mais formol, que no caso (fortalece) endurece as unhas, deixando-as mais “durinhas”, fortes.

E outra né  quando vocês estão de esmalte vermelho, vocês tem um cuidado bem maior com as unhas, p/ não “lascar” a pontinha… Isso ajuda bastante p ela se fortalecer, não quebrar, e por aí vai…

Lixar as unhas ao invés de cortá-las faz com que fiquem mais fortes ou cresçam mais rápido?

Mito. Cortar ou lixar não influi em nada o crescimento ou a resistência das unhas já que isso não interfere com a matriz da unha, que é a responsável pela sua formação.
E aí, gostaram?
Acho que muitas já sabiam, mas como é uma dúvida que sempre surge, eu resolvi postar aqui.
Beijos,

Nenhum comentário: