quarta-feira, 23 de junho de 2010

MASCARA PARA CABELOS SECOS

O INVERNO CHEGOU É COM ELE OS RESSECAMENTOS... CABELOS, UNHAS E PELE TUDO SECA... MENOS AS GORDURINHAS LOCALIZADAS OOOOOOOOOOOOOO.
ENTAO VASCULHANDO NO BLOG DA ADRI MUITO UTIL ESSE BLOG... ENCONTREI UMA RECEITINHA MUITO BOA PRA MADEIXAS EM CRISE
... EU USEI E GOSTEI...
A temprada do sol esta dando adeus e o Inverno se aproxima, o frio começa aparecer e nessa época do ano devemos ter alguns cuidados extra principalmente para quem possui o cabelo seco ou que ficou detonado pelas férias de verão.

A melhor maneira para recuperar os fios é tratar com hidratações intensas. O primeiro passo de uma hidratação poderosa é uma limpeza profunda com xampus adequados, que removem dos fios todo o tipo de impurezas. A hidratação deve ser feita semanalmente.

Vale lembrar tambem que a água quente é um dos principais inimigos do cabelo no inverno, portanto a evite. Lave-os em temperatura morna. Além de desidratar os fios, também descama o couro cabelo, o que muitas vezes pode ser confundido com caspa.

Um problema muito comum no inverno é a queda de cabelo. A queda não tem relação direta com a estação do ano. Nos invernos secos, o organismo costuma perder mais água e os fios ficam mais secos, logo se não tomar alguns cuidados, como consumir muito líquido e fazer hidratação capilar, a desidratação piora e resulta na quebra e queda dos fios .
Confira abaixo a receita de uma máscara caseira para hidratar os cabelos secos no Inverno:

Ingredientes:
1 cenoura média

1 abacate

1 copo de iogurte natural

1 colher (sopa) de mel puro

1 colher (sopa) de manteiga sem sal



Modo de Preparo:

Bata no liquidificador o iorgute natural com a cenoura e o abacate em seguida acrescente o mel e a manteiga sem sal

misture todos os ingredientes até criar uma pasta homogênea.



Modo de Aplicar:

Para dar inicio a hidratação lave os cabelos com um xampu antiresíduos e remova o excesso da umidade, aplique sobre as mecas toda a máscara e faça massagem enluvando mecha por mecha cuidadosamente e com movimentos firmes.

Em seguida coloque sobre os cabelos o papel alumínio com o brilho do papel voltado para os fios.Deixe agir durante 30 ou 40 minutos e depois remova o papel alumínio e enxague bem os fios com águma morna.



Nota: faça essa hidratação uma vez por semana .

Nenhum comentário: