segunda-feira, 17 de maio de 2010

O MAIS COTADO... ESSA ´E A MARCA.


'Marca' Lula é a segunda mais forte em lista de celebridades




A força do nome Lula só perde para a do piloto Ayrton Senna -tricampeão mundial de Fórmula 1morto em1994-em ranking de celebridades.



O levantamento, da agência Young & Rubicam, coloca o petista na frente de estrelas como o jogador Ronaldo, a apresentadora Ana Maria Braga (Globo) e a atriz Fernanda Montenegro.



Esse é o resultado de uma pesquisa internacional que a Young faz somente para uso interno como referência para definir suas campanhas publicitárias.



A mais nova versão brasileira do trabalho tem dados de 2009 e foi disponibilizada com exclusividade para a coluna.



Em 3.000 questionários, os entrevistados deram notas para 98 celebridades, nomes escolhidos pela área de planejamento da agência.



Pontuaram quesitos como liderança, inteligência, glamour, estilo, polidez, confiabilidade, autenticidade e saúde.



As características são organizadas em uma equação matemática que, resolvida, gera as notas do ranking. As notas mais altas de Lula foram para inteligência e liderança.



Entre as mais baixas, estão glamour, estilo e saúde. Em todos os quesitos, Ana Maria Braga teve notas acima da média das celebridades.



Destacou-se em liderança, confiabilidade, estilo e glamour.



De políticos, além de Lula, a lista incluiu a petista Dilma Rousseff e os tucanos José Serra e Aécio Neves. Disputaram em pé de igualdade com figuras que têm história na TV, como Silvio Santos, Xuxa, Tony Ramos e Suzana Vieira.



Nos 44 países em que realiza a pesquisa, a Young avalia o poder de 20 mil marcas, que estão organizadas em divisões, como produtos e serviços, entre as quais está a lista de celebridades.



A matéria-prima é colhida em 500 mil entrevistas.



http://www1.folha.uol.com.br/fsp/ilustrad/fq0404201005.htm



Nenhum comentário: