terça-feira, 30 de março de 2010

hummm... cuidado!

MAIS QUATRO SABOTADORES...
publicado por: Fernanda
Tempos atrás a gente fez post com quatro sabotadores de aparência, lembra? Desde o primeiro post a gente também lembrou que não é legal mostrar alça de sutiã feita de silicone, que roupa tem tamanho certo pra parecer bacana e mais. Não custa dar uma atualizada na listinha pra estar sempre com tudo “tomado conta” no look. Né?



Não andar dignamente de salto alto
Quer usar salto treina em casa, gente. Ou escolhe um salto que seja confortável confortabilíssimo pro seu andar, pras suas pernocas, pra sua pisada, pra sua vida. Ou não usa salto. Pouca coisa é mais desagradável (ao olhar) que encontrar alguém super bonitona andando como um robô. Ou como uma patinha choca. Não “sustentar” o caminhar nas alturas faz desviar o olhar da interessância do look pra se prestar atenção a um andar defeituoso. Tem que pisar firme e com segurança – aliás, ideal de caminhada pra vida.

Usar peças justas justíssimas demais
Antes a gente mencionou lingerie que marca, mas aqui a estória é outra. Às vezes a lingerie é ótima, mas a roupa tá tão apertada que até os poros ficariam marcados. Se a forma do sutiã é visível, se os elásticos da lingerie dividem gominhos no corpo e eles aparecem através do que se usa, se o tecido gruda demais na pele e se acumula nas axilias, a roupa tá justa demais. Vale especialmente pra partes de baixo.

Roupa que precisa ser “ajeitada”
Mais de conforto: blusa curta que a pessoa puxa pra baixo o tempo todo, alcinhas que teimam em cair, manga que desdobra, botãozinho que abre sozinho, colchete que solta, cós de calça que não fica no lugar… nada disso contribui, né? Roupa tem que garantir conforto e tem que ser coadjuvante da vida que se vive dentro dela – não dá pra tomar conta o tempo todo do que se está vestindo! Ninguém erece arrumar o decote a cada levantada, a cada sentada, a cada movimento. Parece tique nervoso e fica feio.

Pés mal cuidados à mostra
Imagem não é só roupa e todo mundo sabe. Natural que, com o calor que faz o tempo todo aqui no BR, a gente queria mesmo usar pezinhos de fora tanto quanto possível. Então atenção, pra aparecer com dignidade os pés precisam estar cuidados. Não é legal (não mesmo) dar de cara com pele áspera, calcanhar rachado, sujo ou seco demais – pés de fora precisam de mais hidratação que qualquer outra parte do corpo à mostra, precisam ter unhas cuidadas, aparência de saudável. Formô?

Pra relembrar do primeiro post com sabotadores de aparência – que tem umas coisas peso-pesado, fáceis fáceis da gente ver todo dia, que não deviam ser assim tão comuns… clica aqui. Pra abastecer uma possível terceira lista dessa com outros sabotadores que também deviam ser “fichados”, tem o espaço dos comentários. Todo mundo trabalhando junto por desfiles de looks bacanas nas calçadas em volta da gente. ;-)

Nenhum comentário: